Início » Conselho Federal aprova, com votos de louvor, a prestação de contas de 2022 da OAB Alagoas

Conselho Federal aprova, com votos de louvor, a prestação de contas de 2022 da OAB Alagoas

Dinheiro arrecadado pela seccional tem sido revertido em serviços e melhorias para a categoria e a instituição

Nesta semana, a Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB, em Brasília, aprovou, com votos de louvor, a prestação de contas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), no exercício de 2022. A aprovação das contas foi enaltecida pelo excelente resultado financeiro, revelando assim o compromisso da atual gestão com a arrecadação responsável e os gastos conscientes da instituição.

A prestação de contas, realizada anualmente por todas as seccionais da OAB no país, é essencial para mostrar a integridade e a legitimidade da Ordem com a advocacia e a sociedade. A prestação busca, ainda, reforçar a aplicação responsável dos recursos arrecadados, com equilíbrio entre a receita e as despesas da instituição.

Muito em breve, será possível consultar a prestação de contas de 2022 por meio do Portal da Transparência, disponível no site oficial da OAB Alagoas, tão logo a publicação da decisão da Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB seja publicada no Diário Eletrônico do Conselho Federal da OAB.

Dinheiro que retorna para a classe

Todo o valor arrecadado pela OAB Alagoas tem sido revertido em serviços e melhorias para a categoria e na estrutura da Seccional. Por meio do pagamento regular da anuidade, a Ordem vem realizando diversas ações em benefício da advocacia alagoana. Parte desses recursos estão sendo destinados, por exemplo, para a reforma do prédio histórico da OAB, localizado no Centro de Maceió.

Além disso, os recursos têm proporcionado melhorias nas subseções e a entrega de várias salas destinadas à advocacia, como a do Benedito Bentes, a do Fórum de Maceió, a sala de Teotônio Vilela, a do 1º Juizado Especial Cível da Capital – Maceió Shopping e a do Fórum de São Luiz do Quitunde.

Ainda com esses recursos, a OAB tem viabilizado a realização de cursos, palestras e oficinas em parceria com a Escola Superior da Advocacia, com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos advogados e advogadas do estado.

Para Victor Pontes, diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), a aprovação da prestação de contas de 2022 com louvor é mais uma demonstração do ótimo trabalho exercido pela atual gestão em prol da advocacia alagoana.

“A importância da aprovação da prestação de contas 2022 é enorme. A partir desta aprovação com louvor, estamos mostrando para toda a classe de advogados que a atual gestão está aplicando bem os recursos arrecadados, e sendo responsável com os gastos”, pontuou ele.