PASSO A PASSO PARA AQUISIÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

  • 1

    - O Advogado, obrigatoriamente, deve estar em dia com a anuidade da OAB. Para saber se a sua situação está regular, favor entrar em contato com a Tesouraria da OAB nos telefones: 2121-3222 / 3223 / 3216 / 3220.
  • 2

    - A compra do certificado digital é feita online, pelo site: www.acoab.com.br. Custa R$ 115,00.
  • 3

    - Ao finalizar a compra o advogado deve agendar a validação e emissão do seu certificado em um dos postos de atendimento da Certisign, recomendamos o posto da FECOMERCIO (Maceió ou Arapiraca).

    clique aqui para agendar
  • 4

    - O advogado deverá escolher em qual dispositivo irá armazenar o seu certificado, existem duas opções: Chip da Carteira da OAB (emitida após 06/2011) ou Token (valor de R$ 35,00, à venda na Tesouraria da OAB). Caso o advogado escolha armazenar o certificado digital no chip da carteira da OAB, deverá adquirir uma leitora de cartão (valor em torno de R$ 50,00, pode ser comprada online).

    clique aqui para comprar
  • 5

    - Para Validação e Emissão o advogado deverá se dirigir à FECOMERCIO com a Carteira da OAB com CHIP (emitida após 06/2011) ou TOKEN e os seguintes documentos:

    DOCUMENTO ORIGINAL:

    • - Comprovante de residência;
    • - Carteira de Identidade profissional do Advogado emitido pela OAB (CARTEIRA EMITIDA A PARTIR DE 2009);
    • - Caso o advogado tenha a carteira com data de emissão anterior a 2009, deverá apresentar:
      • - Outros documentos de identificação: Carteira da OAB, RG ou CNH;
      • - Declaração emitida pela Seccional em papel timbrado com os dados do Advogado inclusive o Nº. DE SEGURANÇA da Carteira;
      • - Entregar uma foto 3x4 recente.
  • 6

    - Após a validação e emissão do certificado digital o advogado deverá agendar: treinamento para o peticionamento eletrônico, na caixa de assistência dos advogados (3231-1159/6475), para receber as informações de como utilizá-lo.

    O advogado pode, ainda, ir a Sala do Advogado no TRT19; lá, uma funcionária da CAA está, de segunda-feira a quinta-feira, das 8 horas às 11 horas, auxiliando no uso do certificado digital. Neste caso não é preciso agendar o treinamento.

    • Em Maceió, a validação é feita nos postos:

      FAROL  (Ar FECOMÉRCIO)
      Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas
      Rua Professor Guedes de Miranda, nº 188 - Farol (Próximo à Casa da Indústria)
      Contato: (82) 3336 4463 e 9968 4959 (Adrianne ou Luciana)

      JARAGUÁ (Ar Federalagoas).
      Associação Comercial de Maceió
      Rua Sá e Albuquerque, nº 467 - Jaraguá
      Contato: (82) 3597-8564 - Erisson

      PINHEIRO (Instituto Fenacon)
      Rua Rivadávia Carnaúba, 880/sala 107
      Empresarial Belo Horizonte, Farol.
      Contato: 3223 2503 e 8883 2504 - Núbia
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