Início » OAB Alagoas é parceira do Seminário ?Direito Administrativo Moderno? realizado pelo CEJ

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho e o presidente da OAB Alagoas, Thiago Bomfim participam, na sexta-feira (24), do Seminário Direito Administrativo Moderno: Interesse Público versus Interesse Privado sob a ótica dos Direitos Fundamentais”. O evento acontece a partir das 8h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, em Maceió. O encontro está sendo organizado pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ), que tem como diretor o ministro do Superior Tribunal de Justiça, o alagoano Humberto Martins e tem como parceira a Ordem dos Advogados do Brasil. O Seminário é gratuito e tem como objetivo capacitar de forma imediata magistrados e servidores da Justiça Federal, bem como fomentar o debate sobre o princípio da supremacia do interesse público sobre o interesse privado, os Direitos Fundamentais e os legítimos interesses privados. O evento abordará, ainda, a evolução histórica, doutrinária, jurisprudencial e legislativa dos institutos envolvidos a fim de que todos os agentes possam utilizar as ideias e os conceitos formulados. A abertura do Seminário contará com as presenças do presidente do Conselho de Justiça Federal e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão; do desembargador federal, Marcelo Navarro; do juiz federal André Luís Maia Tobias Granja e do presidente da Associação dos juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antonio César Bochenek. Ainda durante o evento, a OAB Alagoas irá agraciar com a medalha Raymundo Faoro, o presidente do Conselho Federal da Ordem, Marcus Vinícius e o ministro Humberto Martins. A medalha foi criada na última sessão do Conselho Seccional com o intuito de homenagear aqueles que prezam pelo fortalecimento da advocacia. Todos os advogados estão convidados para participar deste evento.
Fonte: ASCOM OAB/AL
Ascom OAB/AL