Início » TED intensifica julgamentos para cumprir meta do Conselho Federal

TED intensifica julgamentos para cumprir meta do Conselho Federal

O presidente do Tribunal de Ética (TED) da OAB Alagoas Telmo Calheiros, em conjunto com os presidentes das outras turmas que compõem o TED estão empenhados no cumprimento da meta estabelecida pelo Conselho Federal da Ordem, que estabelece o julgamento dos processos ético-disciplinares distribuídos até 2010. Durante os últimos dias, os membros do TED têm trabalhado em conjunto para agilizar os julgamentos que estavam pendentes. Todas as pendências passaram por um levantamento, e os processos foram redistribuídos entre os juízes das turmas, que num esforço conjunto buscam o cumprimento da meta. “Iremos apresentar o resultado dessa ação, com o cumprimento da meta estabelecida, durante o encontro que irá acontecer de Corregedores da Ordem dos Advogados na sede Conselho Federal, em Brasília, no próximo dia 23 de junho”, disse o presidente do TED.   NOVO DE PRESIDENTE A mudança de gestão no Tribunal de Ética na OAB Alagoas aconteceu no último dia 4 de maio, quando o advogado Telmo Barros Calheiros Júnior foi nomeado para assumir a vaga, deixada pelo advogado João Lobo. A saída do doutor João Lobo aconteceu à pedido dele, após assumir novas atribuições e não poder dar mais continuidade ao trabalho desenvolvido na OAB Alagoas.