Início » Mais Mulheres na OAB é lançado em Alagoas

Mais Mulheres na OAB é lançado em Alagoas

O Movimento Mais Mulheres na OAB foi lançado oficialmente em Alagoas nesta sexta-feira (24), na sede da Ordem, em Jacarecica. O movimento é nacional e foi criado durante a I Conferência da Mulher Advogada, em Maceió. O objetivo do movimento é destacar o protagonismo da mulher nos diversos setores da sociedade, bem como a atuação da advogada nos quadros da OAB.Durante o evento foi discutido o tema ?O trabalhador Doméstico e a Nova legislação?, com as debatedoras Alda Barros, juíza do TRT 19ª Região; Rosimeire Lôbo, MPT 19º Região; Ana Kilza Patriota, Advogada; Marialba Braga, procuradora da PGE-AL e Eloina Braz, da ABMCJ.Em um discurso rápido onde lembrou que o movimento é de iniciativa do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e serve como catalisador para a força da advocacia feminina, o presidente da OAB Alagoas, Thiago Bomfim, fez a abertura do evento.?O Mais Mulheres na OAB é um marco histórico e mostra a força da advocacia feminina. Tanto que um provimento do Conselho Federal da Ordem determina que todas as chapas devem ter sua composição 30% de mulheres. Isso é um salto, um avanço para advocacia.  As  mulheres têm uma visão multifuncional e isso é importante para um órgão representativo como a Ordem dos Advogados. Hoje estou como coadjuvante e não falarei mais?, disse.Para a Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, e uma das criadoras do Mais  Mulheres na OAB,  Fernanda  Marinela, o momento é de união entre as advogadas e de trabalho para o  fortalecimento do movimento.?Esta é a hora das mulheres advogadas seguirem juntas. Costumo repetir que já pagamos metade da conta, então é justo que sentemos na metade da mesa. Portanto, essa é hora de firmarmos o movimento para conseguirmos mais espaços. Ainda há um longo caminho de conquistas que precisa ser efetivamente trilhado. Esse movimento vem ganhando força e voz Brasil afora independente de pontos de vistas divergentes ou pensamento políticos diferentes?, declarou.Marinela afirmou ainda que as advogadas possuem conhecimento e ferramentas para ajudar a  construir um país novo e igualitário. Para ela mais espaços em um órgão representativo como a OAB é importante para que a participação da mulher no crescimento político do país aconteça.?Vivemos tempos difíceis em nosso país. Um momento que pede união. E nós, advogadas, somos pontas de lança. Somos mulheres e profissionais. Sabemos trabalhar na dificuldade e  driblar isso. Temos conhecimento das leis, sabemos os caminhos a seguir. Espaços como o que ganhamos na OAB, que é um órgão representativo no país, são importantes para que outros espaços sejam conquistados na construção de nosso país. Entretanto, é preciso repetir que sigamos unidas ao trilhar esse caminho?, finalizou.