Início » OAB/AL e Caixa de Assistência realizam campanha de vacinação Tríplice Gripal

OAB/AL e Caixa de Assistência realizam campanha de vacinação Tríplice Gripal

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas e a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas iniciam nesta terça-feira (07), a campanha de vacinação Tríplice Gripal para  imunizar advogados e advogadas de Alagoas contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e Influenza B. Nessa primeira etapa a CAA instalará estandes nos Fóruns de Maceió para atender aos advogados.A CAA-AL recebeu lote de 800 doses da vacina contra a gripe.  A compra das vacinas aconteceu a partir de uma parceria entre o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e o Conselho Federal e a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), e faz parte de uma campanha nacional para prevenção da gripe promovida pela OAB.A vacina contra gripe só não pode ser ministrada a indivíduos com histórico de reação alérgica a qualquer dos componentes do imunobiológico ou a ovo. De modo geral, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. Como ocorre com todas as vacinas, o início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.Ações de vacinação nos fóruns da CapitalDATA    LOCAL   HORÁRIO07/07    Fórum da Justiça Estadual           14:00 às 17:0008/07    Fórum da Justiça Federal             14:00 às 17:0009/07    Fórum da Justiça do Trabalho    14:00 às 17:00Para os demais municípios a CAA-AL divulgará em breve um novo calendário.