Início » OAB Alagoas lamenta morte de policiais e se solidariza com as instituições e as famílias por suas perdas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, diante dos recentes episódios de violência que ceifaram as vidas de honrosos integrantes das Polícias Militar, Civil e Federal, vem a público prestar solidariedade às instituições que tiveram subtraídas de suas fileiras valorosos companheiros e às famílias, que tiveram perdas dolorosas e insubstituíveis. Tirar a vida de um ser humano é uma crueldade sem precedentes e quando as vítimas são membros das forças de segurança do Estado, o ato reveste-se de uma gravidade ainda maior, pois demonstra o grau de ousadia e o sentimento de impunidade que impera entre os criminosos. A sociedade alagoana tem uma dívida de gratidão permanente com todos os homens e mulheres que diariamente põem suas vidas em risco em prol da segurança dos alagoanos, notadamente com os que tombam no exercício do dever. Apesar do sentimento de revolta que nos toma a todos, o momento é de reafirmar nossa confiança nas instituições e na crença de que o Estado é maior do que as tentativas de desestabilizá-lo. Não temos dúvidas de que as autoridades constituídas, a partir dos instrumentos ofertados pelo Estado Democrático de Direito, encontrarão os responsáveis e os levarão ao encontro da justiça. Que todos busquemos tirar forças de lamentáveis episódios como esses para, como forma de honrar as memórias dos que deram suas vidas pela segurança da sociedade, possamos lutar para chegar ao dia em que notícias como essas sejam apenas lembranças tristes ao invés de realidade.