Início » Advogados e estudantes lotam auditório para acompanhar mais uma “Quartas Jurídicas” da ESA em Arapiraca

A cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, recebeu nesta quarta-feira (26) o projeto ?Quartas Jurídicas – Encontro Mensal para Conhecimento Jurídico?, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) através da Escola Superior de Advocacia (ESA). O evento contou com as palestras da advogada e Conselheira Federal por Alagoas, Fernanda Marinela, e da advogada e professora de Direito, Leny Araújo.O auditório do Núcleo de Cultura Avançada (NCA/ULBRA), no Alto do Cruzeiro, ficou lotado com estudantes que foram prestigiar mais um evento de sucesso idealizado pela ESA. Foram cerca de 150 pessoas de faculdades como Uneal, Cesmac, Iesc, Cesama, que aproveitaram a noite para adquirir mais conhecimento com renomadas profissionais do Direito.A primeira palestra foi da professora e advogada Leny Araújo. Com o tema ?Arbitragem na Administração Pública?, ela fez um paralelo da antiga lei com a atualização e a possibilidade ou não da utilização da arbitragem no âmbito da administração pública.Segundo a professora, eventos como esse se tornam fundamentais para o desenvolvimento e troca de conhecimento. ?Acho bastante salutar o intercâmbio entre o aluno e os professores, palestrantes, dentro do meio universitário. Isso só vai desenvolver o raciocínio técnico-jurídico do alunado e inclusive a atualização dos nossos colegas. Estou feliz em poder participar e poder contribuir de alguma forma para esse crescimento?, contou Leny Araújo.A advogada e Conselheira Federal Fernanda Marinela, levou aos participantes suas considerações sobre o tema ?O novo CPC e as Consequências no Direito Administrativo?.  Durante a explanação do tema, Marinela apresentou aos alunos como o Novo Código do Processo Civil vai interferir no Direito Administrativo.?Pensando no processo administrativo como um todo tivemos muitas mudanças porque o novo CPC serve como base para o processo administrativo que não tem um conjunto de leis suficientes. Mostramos também as questões que mudam para o Poder Judiciário enquanto administrador do processo; alertamos sobre as mudanças e o momento em que o novo código entrará em vigor, os cuidados com relação as etapas recursais, novos prazos, todas essas alterações, afinal esse é o novo código que foi construído totalmente na democracia e que traz um novo pensamento, regras mais modernas?, comentou Marinela.Sobre o evento, Fernanda Marinela ressaltou a importância de momentos de discussão com assuntos de relevância e interesse para os advogados e o trabalho que a ESA vem desenvolvendo desde o início da gestão, com o intuito de levar mais conhecimento para todos os lugares do Estado. ?Pude participar algumas vezes desse projeto, ir a faculdades, apresentar temas variados aos estudantes. Assim a ESA vem trabalhando, trazendo diversos palestrantes e dando essa oportunidade ímpar a todos que participam de eventos como as Quartas Jurídicas?, concluiu.