Início » Maiorano destaca semana do advogado durante entrevista na TV Mar

Maiorano destaca semana do advogado durante entrevista na TV Mar

A Semana do Advogado voltou a ser destaque na mídia alagoana. Dessa vez, o vice-presidente da OAB Alagoas Ednaldo Maiorano foi o entrevistado do programa Verdade e Informação, na TV Mar, canal fechado da Net, com apresentação do jornalista Wyderlan Araújo.Maiorano falou sobre o curso de formação que começou no dia cinco de agosto e segue na quinta-feira (06) com palestra dos advogados Bruno Tavares e Raimundo Palmeira. ?O curso de formação é uma inovação proposta por nossa gestão que é um momento de acolhimento e troca de experiência para o novo advogado. O curso é para dar as boas vindas a quem chega e estreitar o laço com a instituição?, disse.O vice-presidente comentou ainda sobre a corrida do advogado, que acontece domingo (9). ?A organização desta atividade está a cargo do braço social da Ordem, a Caixa de Assistência do Advogado. A corrida acontece na sede da OAB, em Jacarecica, a partir das 6h30 e será aberta para toda a sociedade, inclusive com uma etapa para crianças?, falou.Outro assunto que teve destaque durante a entrevista foi o lançamento do Pacto pela Advocacia Criminal, evento marcado para ocorrer nesta sexta-feira, às 18 horas, na sede da Ordem. O evento, além de ter a apresentação dos termos do Pacto, também culminará com palestras gratuitas dos promotores Rogério Sanches e Renato Brasileiro e dos advogados Fernando Guerra Filho e Raimundo Palmeira.?Esse segmento da advocacia é um dos que mais sofre na violação das prerrogativas. Com o Pacto ouvimos as necessidades desse segmento e estamos buscando o fortalecimento da advocacia criminal. Infelizmente, ainda existe um ranço cultural, onde a sociedade enxerga de forma preconceituosa esse profissional que garante no seu cotidiano a ampla defesa, o direito a liberdade e a vida?, disse durante a entrevista.Maiorano ressaltou ainda o convite para a participação de todos os advogados na festa do advogado, que acontece na no dia 11 de agosto, no Iate Clube Pajussara. Para este ano a programação da festa terá apresentações do cantor Igbonan Rocha e Samba de Nego, Banda Som de Vinil e Dj Arthur. ?Esse será um momento de fortalecer as relações de amizade e a advocacia?, completou.