Início » OAB/AL lança manifesto contra Corrupção

OAB/AL lança manifesto contra Corrupção

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) lança na próxima sexta-feira (14), às 11 horas, na sua sede em Jacarecica, o Manifesto OAB Contra a Corrupção. A atividade tem como objetivo sensibilizar advogados e sociedade em geral contra essa mazela que atinge o país e o povo brasileiro.A OAB Alagoas se engaja nesse ato lembrando que nunca deixou de participar como voz ativa em todos os momentos importantes do nosso país e do nosso estado. Desde seu nascimento, a Ordem sempre esteve ao lado da população nas suas mais importantes conquistas democráticas, e agora não seria diferente, pois a OAB apoia plenamente as manifestações populares pacíficas e apartidárias que busquem demonstrar o inconformismo do povo brasileiro com a grave crise instalada.Durante o lançamento do manifesto, a OAB Alagoas irá fazer panfletagem e um grande adesivaço na AL-101 Norte, em frente a sede da Ordem, como forma de sensibilizar os alagoanos.Confira oManifesto OAB CONTRA A CORRUPÇÃO:A Corrupção é uma moléstia social que de forma agressiva e silenciosa fulmina, de forma irremediável, mais que apenas expressivos montantes financeiros.Uma sociedade em que setores da vida política enveredam pela corrupção, acaba contaminada mortalmente nos valores morais que devem dirigir e condicionar as relações sociais numa sociedade democrática.A impunidade do agente público serve de combustível para a degradação social e inexoravelmente compele uma nação para a derrocada da deterioração moral, ou seja, o dano causado não se resume unicamente ao desvio do recurso público, mas sim a degeneração do dever de honestidade que deve imperar numa sociedade civilizada.O Brasil não suporta mais servir de berço para a prática constante de tão odiosa conduta, e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas alia-se na fileira primeira ao clamor do povo brasileiro que exige o fim da corrupção e a punição dos culpados.É inquestionável que o Brasil está diante de grave crise política e institucional. Os recentes escândalos de corrupção que atingem a cúpula dos poderes constituídos, somados à insatisfação geral com a política e a economia, causam o enfraquecimento das instituições democráticas, fazendo-se necessária a união de toda a sociedade em busca do fortalecimento de valores essenciais à democracia e ao estado de direito.A OAB Alagoas nunca deixou de participar como voz ativa em todos os momentos importantes do nosso país e do nosso estado. Desde seu nascimento, a Ordem sempre esteve ao lado da população nas suas mais importantes conquistas democráticas, e agora não seria diferente, pois a OAB apoia plenamente as manifestações populares pacíficas e apartidárias que busquem demonstrar o inconformismo do povo brasileiro com a grave crise instalada.A Ordem dos Advogados destaca ainda que a Constituição Federal e todo o Sistema Legal brasileiro dispõem de mecanismos jurídicos para a penalização dos culpados, seja por ato de responsabilidade e atentado ao decoro ou de natureza criminal, resguardando aos investigados o inegociável direito ao contraditório e a ampla defesa.Diga não à corrupção!