Início » Novos advogados e estagiários em Direito prestam juramento na sede da OAB/AL

Novos advogados e estagiários em Direito prestam juramento na sede da OAB/AL

Novos advogados e estagiários da área jurídica se fizeram presentes na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), localizada em Jacarecica, na manhã desta sexta-feira (18), para realizar o juramento da categoria.O evento contou com presença do presidente em exercício da Ordem, Ednaldo Maiorano, do diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Ricardo Moreira, do diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Adrualdo Catão, do conselheiro Seccional da OAB/AL, José Ventura e do membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, Hector Martins, além dos familiares dos jurandos.Abrindo a solenidade, o diretor da ESA convidou os novos advogados e estagiários para participarem dos cursos que a entidade oferece constantemente. Adrualdo apontou que esta é uma oportunidade para que o advogado esteja sempre se atualizando no sentido de que este seja o protagonista das mudanças nas áreas jurídicas. ?Estamos vivenciando dois importantes momentos no Direito brasileiro: a digitalização dos processos e o novo Código de Processo Civil e a ESA tem realizado vários debates e cursos telepresenciais e presenciais para que o advogado esteja sempre informado e aprenda a lidar com o novo momento. A ESA está de portas abertas para receber a todos?, disse.Também o diretor tesoureiro da CAA se pronunciou e destacou os esforços que a Caixa de Assistência tem executado em prol da qualidade profissional e de vida do advogado. ?Temos realizado diversos convênios com empresas que aprimoram o desempenho da advocacia, além, é claro, de cuidar da saúde e bem estar dos nossos membros incentivando a prática de atividades física e realizando convênios com planos de saúde?, declarou Ricardo Moraes.Já o conselheiro Seccional da Ordem frisou a ética como a principal premissa do advogado. ?É nosso compromisso respeitar a Constituição, e a Ética tem que vir acima de tudo. Temos que fazer dela um exercício permanente em nossas vidas?, frisou José Ventura.Ressaltando a importância do exercício pleno da advocacia, o membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, José Ventura, falou da necessidade de a categoria estar sempre unida. ?Encontraremos muitos desafios adiante, mas, se estivermos unidos, a nossa batalha será mais branda e foi pensando nisto que a esta comissão resolveu interiorizar seus trabalhos e levar para as subseccionais de Alagoas o serviço da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, para que vocês encontrem, em todo o estado, o apoio necessário para garantir a lisura de suas atividades?, explicou.Finalizando, o presidente em exercício, Ednaldo Maiorano, parabenizou a todos pela conquista e ressaltou a função que os advogados devem desempenhar na sociedade. ?Felicito a todos por estarem unidos em um momento de júbilo como este, mas gostaria também de deixar claro o papel que cada um de vocês irá cumprir nesta estrada. Somos essenciais à administração da sociedade e da cidadania, por isto, nosso compromisso não é apenas com a Instituição, mas também com esta comunidade que está órfã da ética, da cidadania, da solidariedade. Cabe a nós mudar este cenário desvirtuado, pois a sociedade espera muito de nós? concluiu.