Início » OAB/AL comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com programação especial

OAB/AL comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com programação especial

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) teve um dia bem diferente, neste sábado (3). Mesmo com o estacionamento da Instituição repleto de tendas e pessoas, quem roubaram as atenções foram as centenas de cães e gatos que passaram por lá. É que, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia 4 de outubro, a Comissão de Meio Ambiente e Bem Estar Animal da Ordem realizou uma programação toda especial para os animais, com o apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Projeto Acolher, Miau Dote, Equipe Dog&Cat e Focinhos Terapêutas.Foram palestras, oficinas e gincanas sobre o bem estar animal e a importância da defesa ambiental, adoção de cães e gatos, sorteios de brindes e vermifugação e vacinação de animais carentes. Tudo com o objetivo de conscientizar aos cidadãos sobre a importância da guarda responsável e dos direitos dos animais.Segundo a presidente da Comissão, Cristiane Leite, o evento foi organizado com o objetivo de estimular nas pessoas, principalmente nas crianças, a importância de cuidar dos animais. ?Queremos despertar na sociedade a consciência do respeito aos animais e deixar claro que existem muitas pessoas envolvidas com a luta em prol da proteção ao meio ambiente. Estes seres não estão sozinhos. Nós somos a voz deles e precisamos, desde cedo, formar cidadãos conscientes disto?, disse.E quem levou o recado bem a sério foi a assistente administrativo Izabella Brasil. Ela, que é moradora da região, decidiu levar toda a família e mais duas filhas de quatro patas, para apreciar o momento. ?Eu adoro animais e acho muito importante que ações como esta se repitam para que as pessoas se conscientizem que cuidar de animal é coisa séria. Hoje vim colocar em dia a vacina das minhas cadelinhas, que considero como filhas, Hana e Branca, e aproveitar para que meus filhos brinquem e conheçam a atividade desenvolvida pelas entidades de proteção ao meio ambiente?, contou.Já a aposentada Luiza Lopes dos Santos foi ao evento para adotar um cãozinho para sua neta. ?Minha neta adora cachorros e aproveitei a oportunidade de presenteá-la e fazer o bem?, disse dona Luiza, emendada pela voluntária do Projeto Acolher. ?Fazemos todo o trabalho de conscientização sobre a adoção responsável. Os animais já saem castrados, vermifugados e vacinados, além de receberem o acompanhamento de nossas equipes, por cerca de um ano, para saber se a adoção está sendo bem sucedida?, explicou Kléa Galvão.Para o vice-presidente da Seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano, esta é uma oportunidade de demonstrar a preocupação da Ordem não só com a categoria advocatícia ou com a sociedade, mas também com o meio ambiente. ?Todos temos nossos direitos e com os animais não é diferente. Temos que fazer valer o direito do meio ambiente e, mais que isto, protegê-lo, pois a harmonia entre o homem e o ecossistema se transforma, inevitavelmente, no equilíbrio da sociedade?, finalizou.