Início » OAB/AL lança edital das eleições para triênio 2016/2018

OAB/AL lança edital das eleições para triênio 2016/2018

Foi lançado o edital de nº 01/2015, que dispõe sobre as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) para o triênio 2016/2018. O documento contendo todas as orientações acerca do processo democrático foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário Eletrônico da Seccional Alagoas, nesta quinta-feira (1).As eleições, que ocorrerão no dia 18 de novembro, renovarão os cargos da Diretoria e seu Conselho Seccional, além dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subsecções. As chapas que concorrerão ao pleito poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (2), até às 18h do dia 19 do corrente mês.  Cada chapa deverá indicar 33 candidatos para Conselheiros Seccionais Titulares – das quais cinco serão direcionadas para os cargos de Presidente, Vice- Presidente, Secretário Geral, Secretário-Geral Adjunto e Tesoureiro -; 33 vagas para Conselheiros Seccionais Suplentes; três Conselheiros Federais Titulares e três Suplentes e dez vagas a Caixa de Assistência dos Advogados, sendo cinco titulares e cinco suplentes.Já para as Subsecções de Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e São Miguel dos Campos, a chapas deverão indicar cinco membros, para chapas completas, para os cargos de Presidente, Vice- Presidente, Secretário Geral, Secretário-Geral Adjunto e Tesoureiro.Para votar o advogado deverá apresentar qualquer documento com foto e estar quites com o pagamento das anuidades da Ordem, inclusive no exercício de 2015. As eleições ocorrerão na sede da OAB/AL, em Jacarecica e em cada sede das subsecções, no dia 18 de novembro, no horário das 9h às 17h, em período contínuo.Toda a coordenação do processo eleitoral será realizada pela Comissão Eleitoral, nomeada no último dia 21, pelo Presidente da Ordem, Thiago Bomfim. A referida Comissão é composta pelo presidente, o advogado Marcos Guerra Costa e seus membros, os advogados Carlos Barros Méro, Fábio Henrique Bezerra Gomes, Evelyne Naves Maia e Hiran Calheiros Malta.Para ter acesso ao edital completo das eleições da Ordem, cliqueaqui.