Início » Advogados adimplentes até 2014 poderão votar nas eleições 2015

Advogados adimplentes até 2014 poderão votar nas eleições 2015

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), foi comunicada no início da tarde desta sexta-feira (06), por um oficial da Justiça Federal, sobre a decisão referente aos critérios para o advogado está apto ou não, para votar nas eleições do próximo dia 18 de novembro, que irão definir a nova diretora da Ordem.De acordo com o presidente Thiago Bomfim, a notificação judicial, já foi repassada para a Procuradoria da Ordem, para que todas as providências sejam tomadas, para que a determinação da Justiça seja imediatamente cumprida.?Já havia me pronunciado antes, e dito que, concordo que os inadimplentes, aqueles que não pagaram a anuidade do ano vigente podem votar. Porém, este é um ponto de vista pessoal que não pode se sobrepor as normas eleitorais editadas pela OAB Nacional, e foram estas regras, e apenas estas, que guiaram o processo até aqui?, afirmou Thiago Bomfim.O presidente da Ordem, voltou a convocar todos os advogados alagoanos, para que participar do pleito. ?Neste momento, convoco toda advocacia alagoana a aliar senso crítico e responsabilidade, pois ao contrário do que alguns estão tentando fazer parecer, as decisões da OAB/AL sobre as eleições levam em consideração apenas as regras a que somos submetidos e ao melhor interesse da Ordem. Do mesmo modo, a liminar em questão não pode ser utilizada de forma eleitoreira, até porque na lista de inadimplentes existem indecisos e simpatizantes de todas as chapas?, completou.