Início » Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL faz balanço da atuação

Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL faz balanço da atuação

Com o objetivo de levar ao conhecimento dos advogados da área previdenciária as ações desenvolvidas pela Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), foi divulgado um balanço, na manhã desta terça-feira (24), a respeito da atuação da Comissão, ao longo do triênio 2013/2015.Ações como a conquista do espaço para estacionamento exclusivo para os profissionais da área, no prédio da Justiça Federal, e as novas salas de Práticas Jurídicas e de Convivência, são alguns exemplos da atuação da Comissão em defesa das prerrogativas dos advogados previdenciários.?Além disto, conseguimos também a atualização da Tabela de Honorários Advocatícios Previdenciários, uma luta antiga da categoria. Outra conquista que merece destaque é a representação de magistrado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o mandado de segurança contra o INSS para que a advocacia previdenciária tenha atendimento prioritário junto às agências da Entidade. Todo este trabalho que realizamos a cada ano é visando combater aos que insistem em afrontar as nossas prerrogativas?, disse o presidente da Comissão, Flávio Gilberto Farias.Confira abaixo a atuação da Comissão:Ladeado pelo presidente Nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado, Comissão consegue apoio para entrar com mandado de segurança contra INSS.   Reunião com o presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, para definir atualização da Tabela de Honorários Advocatícios Previdenciários.Reunião, em Brasília, com a presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol.Reunião com o presidente do Conselho Regional de Medicina (CREMAL), Fernando Pedrosa, para solucionar as problemáticas das perícias médicas junto ao Juizado Federal em Alagoas.Reunião com o gerente executivo do INSS, Edgar Barros, para pleitear atendimento prioritário à classe advocatícia previdenciária.Conquista do espaço exclusivo para advogados previdenciários no estacionamento da Justiça Federal.Reunião na Justiça Federal com o coordenador do Juizado, Felini de Oliveira Wanderley, para solucionar o excesso de condições nas ações previdenciárias.Comissão é orientada por um dos maiores juristas da história do país, professor José Afonso da Silva.