Início » Advogada alagoana é eleita Conselheira Internacional

Advogada alagoana é eleita Conselheira Internacional

A advogada Josefa Amorim de Barros vai representar Alagoas e o Brasil junto à Federação Internacional de Mulheres Juristas. Ela foi eleita no dia 29 de novembro para o cargo de Conselheira Internacional. A eleição aconteceu em Barcelona, na Espanha, e foi bastante concorrida.Josefa Amorim pertence aos quadros da Ordem em Alagoas e é membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), entidade presidida em Alagoas pela procuradora de Estado, Eloina Braz dos Santos.?A ABMCJ está muito feliz por ter mais uma vez, uma representante de Alagoas no Conselho Internacional. É um grande orgulho?, disse Eloina Braz.O cargo de Conselheira Internacional da Federação foi anteriormente ocupado pela procuradora de Estado Marilma Torres Gouveia. A Federação possui representatividade junto a Organização das Nações Unidas (ONU), sendo por esta reconhecida como a maior ONG feminina do planeta, e tem, também, representação junto a UNESCO, UNICEF e Organização Internacional do Trabalho (OIT).