Início » Novos advogados participam do primeiro dia de curso de formação

Novos advogados participam do primeiro dia de curso de formação

Os bacharéis em direito que vão prestar juramento nesta sexta-feira (04) participaram, na noite desta quarta-feira (02), do primeiro dia do Curso de Formação realizado pela OAB Alagoas, através da Escola Superior de Advocacia (ESA).O evento, que funciona como uma troca de experiência entre profissionais que já estão há algum tempo no mercado de trabalho e os jovens profissionais, aconteceu na sede da OAB, em Jacarecica. O primeiro a falar com os bacharéis foi o vice-presidente da Ordem, Ednaldo Maiorano, que em sua palestra tratou sobre a ?Prática da advocacia Trabalhista?Além disso, Maiorano fez questão de ressaltar a importância de perseverar no início da carreia. ?Quando saímos da faculdade estamos cheios de teoria e vontade de colocar as coisas em prática. Porém, a rotina nos impõe empecilhos, nos coloca obstáculos. Ás vezes uma dica que parece algo pequeno pode salvar o profissional de um desses obstáculos?, afirmou.O vice-presidente da OAB Alagoas também destacou a preocupação da entidade com os jovens advogados que chegam ao mercado de trabalho. ?Esse curso é um acolhimento aos novos colegas de profissão. É a forma que encontramos de aproximar os novos colegas de profissão da Ordem para que vocês participem e estejam presentes sempre?, explicou.Ainda na noite de quarta-feira, os bacharéis em direito puderam tirar dúvidas e descobrir mais informações sobre as mudanças do novo Código de Processo Civil com o professor Márcio Rocha.PROGRAMAÇÃOO curso de formação continua nesta quinta-feira (03), a partir das 18h30, com palestra do advogado Bruno Tavares sobre o Processo Judicial Eletrônico. Ele vai apresentar orientações e dicas sobre o funcionamento dessa ferramenta. Ainda na mesma noite, a advogada Mariana Melo vai tratar do Conselho Jovem e as Prerrogativas do Advogado.