Início » ?O que precisa ser melhorado será e o que precisar ser mantido, assim também será feito?, diz Bomfim

Em mais uma entrevista concedida à mídia alagoana, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Thiago Bomfim, voltou a falar sobre as ações desempenhadas pela entidade em prol do advogado e da sociedade. Na manhã desta terça-feira (15), a entrevista foi concedida ao radialista Marcos Rodrigues, que apresenta o programa Super Manhã, na Jovem Pan AM.No encontro, o presidente da Seccional Alagoas foi indagado sobre a eleição da Ordem, ocorrida no mês passado. Para ele, o momento democrático foi positivo e o resultado nas urnas dará continuidade ao legado deixado por ele, ao longo deste triênio de 2013/2015. ?Esta eleição serviu para chancelar as características da Fernanda Marinela, mas também foi uma chancela à nossa gestão. Tenho certeza de que a OAB estará em boas mãos. O que precisa ser melhorado será e o que precisar ser mantido, assim também o será feito?, contou.Durante a entrevista, Bomfim enfatizou as conquistas da entidade em prol da sociedade. ?Nós mantivemos a atuação da Ordem não apenas como a instituição de representação dos advogados, mas, também, como organismo fundamental na luta por uma sociedade democrática e justa. Prova disto foram as duas ações civis públicas que a Ordem moveu, uma para obrigar o governo passado do estado a conceder kits escolares aos alunos da rede pública de ensino e outra para garantir o funcionamento de 30% dos serviços nas agências bancárias, durante a última greve dos bancos?, lembrou Bomfim.Quando indagado sobre o porquê de ele não ter disputado a reeleição, Thiago Bomfim frisou a importância de haver, constantemente, renovação na diretoria da Ordem. ?É importante que todos tenham a chance de disputar e assumir a gestão da Ordem. A renovação de ideias é extremamente salutar para que a instituição continue atendendo a todos. Quando disputei a candidatura, em 2012, levantei a bandeira da não reeleição e assim o cumpri, da mesma forma que sei que a Fernanda Marinela também o fará?.A gestão do advogado Thiago Bomfim frente à OAB/AL será encerrada no dia 31 de dezembro. Já no dia primeiro de janeiro, de 2016, ocorrerá a transmissão oficial do cargo para o novo gestor. Conforme Bomfim, as contas da instituição dos anos 2013 e 2014 já foram aprovadas pelo Conselho Federal, restando apenas a de 2015, que será apreciada no ano que vem. ?Estou saindo por onde entrei: pela porta da frente. Deixo em caixa uma boa quantia e o pagamento da folha pessoal já garantido para o mês de janeiro. Esta é mais uma prova da idoneidade de minha gestão?, finalizou.