Início » OAB/AL inaugura Biblioteca Moema Jatobá Lôbo

OAB/AL inaugura Biblioteca Moema Jatobá Lôbo

Em um momento de muita emoção, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Alagoas (OAB/AL) realizou, na manhã desta quarta-feira (9), a inauguração da Biblioteca Professora Moema Jatobá Lôbo. A solenidade ocorreu na sede da Ordem, em Jacarecica, onde também funcionará o novo espaço de estudo, e contou com a presença da diretoria da Seccional Alagoas, de diretores da ESA e amigos e familiares de Moema Lôbo.Abrindo a solenidade de inauguração, o diretor da Escola Superior de Advocacia, Adrualdo Catão, apresentou o espaço e agradeceu ao presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, pela prontidão em atender a mais este pleito antigo da categoria. ?Aqui o advogado e estudante de direito irá encontrar um espaço cômodo, onde ele poderá viver na OAB seus estudos e aperfeiçoamento jurídico. Além dos livros nas prateleiras, o local é composto por estações de estudos e computadores com livros online e internet para pesquisa. Agradeço ao nosso presidente, Thiago Bomfim, por ter se mostrado sempre tão solícito para tender aos pleitos da ESA?, declarou.Em seguida, o pai de Moema Jatobá Lôbo proferiu as palavras em agradecimento à homenagem à sua filha. ?É muito gratificante ver minha filha sendo homenageada em uma biblioteca. Ela, que viveu entre os livros e sempre foi uma leitora voraz, não poderia receber homenagem melhor. Obrigada pelo reconhecimento do trabalho desempenhado por ela, que em tão curto espaço de tempo, conquistou tantas coisas com tamanha integridade?, concluiu emocionado.Encerrando, o presidente da Ordem,Thiago Bomfim, agradeceu a presença de todos e falou sobre mais esta realização de um sonho. ?Gostaria de cumprimentar a todos e parabenizar à ESA, que está sempre buscando a melhor forma de estar presente da vida do advogado. Este é mais um sonho realizado em um momento em que, com muita satisfação, imortalizamos o nome de Moema Lôbo com esta homenagem?, finalizou.FUNCIONAMENTOA Biblioteca Moema jatobá Lôbo irá funcionar no mesmo horário da OAB/AL, de segunda à quinta das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e na sexta-feira, de 8 às 14h.A escolha do nome da biblioteca foi uma sugestão da Diretoria da ESA para homenagear a Professora Moema Jatobá, que foi procuradora de Estado, e faleceu em 2002. A sugestão foi referendada pelo Conselho Seccional durante sessão do pleno.