Início » Advogado Telmo Calheiros é nomeado para presidir o Tribunal de Ética e Disciplina

A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, nomeou nesta terça-feira (05), o advogado Telmo Barros Calheiros Júnior como presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AL. A escolha foi baseada na reputação notável, ética e profissional de Telmo Calheiros, assim como determina o regimento.Essa é a segunda vez, que o advogado assume a presidência do TED. Em 2015, ele havia sido nomeado pelo ex-presidente Thiago Bomfim para o cargo. Integrando o Tribunal há oito anos, Telmo Calheiros já foi juiz componente de turma, Secretário e Presidente da 1º Turma.Durante sua atuação como presidente do Tribunal de Ética, Telmo Calheiros, conseguiu cumprir as metas I e II estabelecidas pelo Conselho Federal da Ordem dentro do prazo determinado. Além disso, já segue para finalização, antes do prazo fixado pela OAB Nacional, para cumprimento que que determina a meta III, para os julgamentos, pelas Seccionais, de processos ético-disciplinares.Para o presidente do TED, Telmo Calheiros, a intenção para sua atuação é de continuidade. ?Estamos trabalhando para a virtualização de todos os processos, antecipação das metas estabelecidas pelo Conselho Federal e julgamentos de processos, além de implementar a reestruturação do TED com o novo regimento, realizando cursos para juiz do Tribunal e o curso para os Conselheiros?, disse.Os outros membros do Tribunal de Ética e Disciplina devem ser nomeados nos próximos dias. Ao todo devem assumir cinco juízes, para cada uma das seis turmas que compõem o TED.