Início » Conselho Seccional da OAB mantém em R$ 600 anuidade para o ano de 2016

Conselho Seccional da OAB mantém em R$ 600 anuidade para o ano de 2016

Em mais um momento histórico, a Sessão Ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) foi comandada pela primeira vez por uma presidente-mulher. Fernanda Marinela, que assumiu a gestão para o triênio 2016/2018, colocou em pauta a Resolução de nº 01/2016 que trata sobre o valor da anuidade a ser cobrada de todos os advogados e estagiários para o ano vigente.Além de Fernanda Marinela, estiveram presentes na sessão os demais membros da Diretoria, o vice-presidente da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano, o Secretário-Geral Davi Lima, o Secretário-Geral Adjunto Rubens Pereira e a Tesoureira Thaisa Gameleira. Os Conselheiros Federais Felipe Sarmento, Thiago Bomfim e Adrualdo Catão, o novo Diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA), Marcelo Madeiro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Nivaldo Barbosa, e o presidente da Subsecção de Arapiraca, Hector Martins, também participaram da sessão.A votação, pelos membros Titulares e Suplentes do Conselho, aconteceu na noite desta terça-feira (05) na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, e após alterações no texto original, os conselheiros aprovaram por unanimidade.A decisão do Conselho foi pela manutenção do valor de R$ 600,00 da contribuição obrigatória. Segundo a presidente da OAB Alagoas, a Diretoria apresentou a proposta tendo em vista a situação vivenciada no país, aonde a crise econômica vem afetando diretamente a vida dos brasileiros, não sendo diferente para os advogados, principalmente em Alagoas.Fernanda Marinela ressaltou que o valor cobrado é o mesmo há seis anos e Alagoas tem a menor anuidade do país. ?Apesar de toda a mudança da realidade do país, optamos em não reajustar a anuidade e assim respeitar os desafios da advocacia e as dificuldades que viveremos em 2016. Por isso, vamos manter o valor da anuidade. Vamos fechar todas as torneiras, reduzir todos os custos, mas isso não significa que os projetos vão parar. Vamos trabalhar muito e esse primeiro ano da gestão será de inúmeras medidas para conseguirmos cumprir várias propostas apresentadas na campanha. Isso não significa que nos próximos anos conseguiremos fazer o mesmo, mas estamos juntos com a advocacia e preocupados com o ano de muita crise. Vamos segurar até quando for possível?, ressaltou Fernanda Marinela.Na Resolução constam ainda as formas de pagamento da anuidade, entre elas o desconto de 10% para os inscritos que pagarem em parcela única, no mês de janeiro. Os advogados poderão ainda optar em fazer o pagamento em até seis prestações, desde que a última tenha seu vencimento até o último dia do mês de junho de 2016.O pagamento da anuidade deverá ser efetuado através de boleto bancário que será emitido pela Tesouraria da Ordem. Os boletos começam a ser gerados nesta quarta-feira (06) e, em seguida, enviados aos advogados.Confira a Resolução publicada no Diário Eletrônico da OAB Alagoas (Clique aqui)