Início » Fernanda Marinela comenta decisão do Conselho Seccional em não reajustar anuidade

A manutenção do valor da anuidade em 2016 e a ampliação do período de descontos para os advogados em início de carreira foram alguns dos assuntos abordados na entrevista da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Fernanda Marinela, no Jornal do Dia, da TV Alagoas.Durante a entrevista, concedida à apresentadora Juliana dos Anjos, Fernanda Marinela comentou sobre o desafio que será a gestão após a decisão de manter o valor de R$ 600 na anuidade, já que há seis anos Alagoas não tem reajustes na cobrança da taxa.?Viveremos em 2016 um ano de muita crise, dificuldades no país. Nós decidimos fechar as torneiras, enxugar as despesas, rever os contratos, renegociando tudo para manter as atividades. Isso não significa dizer que não vamos cumprir aquilo que foi proposto. Ao contrário o desafio será ainda maior e já demos início ao cumprimento da nossa pauta de campanha, com aprovação da ampliação dos descontos para o jovem advogado, que ao iniciar a carreira vive uma série de dificuldades?, reforçou Marinela.A Presidente da Ordem ressaltou também que as prerrogativas é prioridade na sua gestão. ?Advocacia não pode ser exercida de forma efetiva, eficiente se não tivermos o bom funcionamento, uma boa defesa da OAB. Prerrogativa não é vantagem, mas garantia para que o advogado possa defender melhor seu cliente, exercer bem seu trabalho?, disse durante a entrevista.Outro ponto questionado foi quanto a implantação do piso salarial para os advogados. Segundo Fernanda Marinela, esse é uma tema que será debatido e terá atenção da gestão, mas ressaltou que isso depende de uma regulamentação nacional. ?Esta não é uma matéria que a Seccional de Alagoas vai decidir, não é competência da Seccional deliberar sobre isso. Vamos através da bancada alagoana no Conselho Federal levar a proposição à discussão, com participação no Colégio de Presidentes. Isso interessa muito à advocacia?, finalizou.