Início » OAB Alagoas ganha Comissão de Revitalização da Sede Histórica no Centro de Maceió

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) ganha a partir desta nova gestão uma comissão que irá cuidar de sua sede histórica, no Centro de Maceió. O prédio, que por mais de 20 anos serviu como a Casa do Advogado, carrega consigo parte do peso da advocacia alagoana, já que por muitos anos foi a Faculdade de Direito. A Comissão de Revitalização da Sede Histórica foi nomeada nesta sexta-feira (15) e terá como missão ?dar nova vida? ao prédio.Foram nomeados como membros da Comissão o vice-presidente da OAB/AL, Ednaldo Maiorano, os advogados Natália França Von Sohsten, Delane Maurício de Araújo Ramires Lima, Alberto Jorge Ferreira dos Santos e João Luiz Lôbo Silva.A comissão terá como principal foco de atuação buscar projetos que viabilizem uma nova utilização para a OAB do Centro, como explica a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela.?Entendo que aquele prédio tem um grande valor histórico para advocacia, ele faz parte da história da atividade jurídica de Alagoas. Com a nomeação desta comissão, acredito que iremos buscar projetos para viabilizar o melhor uso da sede histórica e, ainda, um projeto para sua revitalização. Queremos dar àquele espaço o valor que ele merece?, afirmou a presidente da Ordem.A advogada Natália França Von Sohsten, que integra a comissão, explicou que é preciso, inicialmente, fazer um levantamento das necessidades estruturais do prédio. ?A partir daí iremos analisar os melhores projetos e, logicamente, a viabilidade de implantação. O certo é que faremos o que for possível, e estiver ao nosso alcance, para que aquele prédio seja eternizado como símbolo da história jurídica de Alagoas”, comentou.Com a mudança de endereço da Ordem para Jacarecica, o prédio que funcionou como sede da OAB Alagoas desde a década de 80 ficou com as atividades reduzidas. No local estão funcionando apenas as Comissões da Mulher Advogada, de Direitos Humanos e do Consumidor e a Sala Santo Ivo, que serve de apoio para os advogados.