Início » Prerrogativas é tema de encontro entre a presidente da OAB/AL e representantes da Adepol

A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, esteve reunida na tarde desta quarta-feira (06) com a Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol/AL), na sede da Ordem, em Jacarecica. A visita de cortesia serviu para estreitar os laços das instituições e reforçar a importância de preservar as prerrogativas dos advogados.?Foi uma reunião muito proveitosa, onde podemos fortalecer as relações institucionais entre a OAB e a Adepol. Isso mostra que cada vez mais os advogados estão sendo respeitados e que as prerrogativas possam ser valorizadas?, disse a presidente da Ordem, Fernanda Marinela.Entre os assuntos em pauta, a Diretoria da Adepol se comprometeu em pleitear junto à Delegacia Geral de Polícia Civil a instalação de salas para os advogados nas Delegacias Regionais e Centrais de Flagrantes, pleito antigo da advocacia criminalista.Para o presidente da Adepol, delegado Antônio Carlos Lessa, essa reunião foi importante para oficializar a boa relação da Ordem, estreitando as relações entre advogados e delegados. ?Viemos dar as boas vindas à nova presidente da OAB e aproveitar para tratar de pleitos em comum dos advogados e delegados. Entre eles, defendemos a implantação das salas dos advogados em algumas delegacias. Inclusive na década de 90, implantamos a primeira sala do advogado em Palmeira dos Índios, algo essencial?, colocou.Além da presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela e do presidente da Adepol, Antônio Carlos Lessa, participaram do encontro o Deputado Estadual e delegado Francisco Tenório,  os delegados Roberval Davino, Aldebergue Paranhos, Egivaldo Lopes e Rubens Notário, que compõem a Diretoria da Adepol em Alagoas.