Início » Comissão de Direitos Humanos vai acompanhar caso de tortura contra mulher no Jacintinho

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) tomou conhecimento informalmente do vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um grupo de jovens espancando uma mulher, possivelmente no bairro do Jacintinho, em Maceió. A Comissão teve acesso ao conteúdo através da imprensa e se coloca a disposição da vítima ou familiares para acompanhar o caso.?Não recebemos o caso oficialmente, mas desde já estamos acompanhando os procedimentos que estão sendo tomados e iremos ficar vigilantes, para que esse crime seja apurado da forma que merece ser e os responsáveis por ele punido?, afirmou o advogado Daniel Pereira Nunes, presidente da Comissão.As imagens mostram uma garota bastante abalada com pancadas recebidas nas mãos. Além disso, ela é obrigada a estender a mão para que um dos agressores bata outra vez. No vídeo, muitos assistem as agressões e, somente quando a vítima está caída, uma mulher que filma, puxa um agressor.Segundo Daniel Nunes o caso é mais grave do que aparenta, já que se trata de um crime de tortura. ?Tortura é um crime grave. Um crime sério. As imagens mostram vários homens partindo para cima da mulher e numa sequência de golpes, torturam-na. Esperamos que a Segurança Pública tome as providências necessárias para que os envolvidos sejam presos e respondam pela gravidade do ato que cometeram?.Em relação ao caso, o presidente da Comissão de Direitos Humanos informou que irá oficiar a Secretaria de Segurança Pública, pedindo informações sobre as investigações. ?O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça já se posicionou sobre o caso e acredito que as investigações vão acontecer. O que queremos é ser informado do andamento destas investigações. Além disso, reafirmamos nosso compromisso com a vítima ou seus familiares, que se desejarem poderão ter nosso acompanhamento?, completou.A Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas funciona na sede histórica da Ordem, no Centro, das 8h às 17h.