Início » Comissão de Prerrogativas é elogiada por atuação em defesa dos advogados

Comissão de Prerrogativas é elogiada por atuação em defesa dos advogados

O presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Sílvio Arruda, realizou mais uma ação em defesa dos advogados. Desta vez, ele foi acionado na madrugada de domingo (31), para atuar na prisão de um advogado acusado de desacato. A presença da Comissão de Prerrogativas foi bastante elogiada pelo assistido e conseguiu a soltura, menos de 24 horas do início da ocorrência.Segundo o presidente da Comissão, Sílvio Arruda, ele esteve na delegacia ainda na madrugada, acompanhou o depoimento, a autuação e ainda, foi até à Justiça para solicitar o alvará de soltura com o juiz plantonista. ?Fui acionado pela delegada que estava de plantão que havia um advogado preso. Acompanhamos todo o caso para que as prerrogativas do advogado fossem respeitadas. Ele foi acusado de desacato, mas alega não ter cometido. O nosso papel foi auxiliá-lo em todo o processo?, afirmou.Para o advogado que foi assistido, o papel da Comissão foi essencial. ?Tive minha casa invadida. Fui acusado de oferecer propina para os policiais. Fui humilhado. E a única coisa boa nisto tudo, foi saber que posso contar com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas. Doutor Sílvio Arruda foi homem de bem, que me prestou assistência quando mais precisei. Em trinta e cinco anos de OAB, esta foi a primeira vez que senti de perto a importância de fazer parte desta instituição?, desabafou.O advogado contou ainda, que graças à atuação da Comissão de Prerrogativas ele conseguiu se acalmar e evitar que tivesse qualquer problema de saúde. ?Minha pressão subiu, me senti muito mal com a acusação que colocaram para mim, mas a presença da Comissão conseguiu me acalmar e ter a certeza que a verdade iria aparecer. Agora vou buscar meus direitos, para que quem me acusou de forma falsa seja punido?, completou.