Início » Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo da OAB se reúne para traçar ações de proteção ao meio ambiente

A Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), nomeada no início de março pela presidente Fernanda Marinela, já começou a intensificar suas ações. Em uma semana, eles já realizaram uma série de reuniões com os órgãos ambientais do Estado e Município de Maceió com o intuito de promover a integração e o debate voltados para o cuidado com o meio ambiente em Alagoas.O presidente da Comissão, o advogado Eduardo Luiz Marinho, esteve reunido com representantes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió (SEMPMA), do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Na pauta, o problema das ?línguas sujas? na orla de Maceió.?Estamos colhendo informações junto aos órgãos responsáveis, para subsidiar o grupo de trabalho que está sendo formado pela OAB Alagoas. Pretendemos através da mediação da Ordem reunir todos estes órgãos, na busca por uma solução definitiva para o problema de forma integrada?, disse Eduardo Luiz Marinho.Segundo o presidente, o encontro teve como objetivo uma aproximação com os órgãos, visando a apresentação da comissão, o conhecimento das ações que estão sendo realizadas por cada entidade, a possibilidade de celebração de termos de cooperação técnica, convênios e parcerias.