Início » Conselho Pleno da OAB Nacional se reúne para decidir posicionamento sobre impeachment

Brasília – O Conselho Pleno da OAB Nacional reúne-se nesta sexta-feira (18), em caráter extraordinário, para decidir o posicionamento da entidade em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.Segundo o presidente da OAB, Claudio Lamachia, a diretoria da entidade solicitou aos 27 presidentes de Seccionais que debatessem o tema com os conselheiros seccionais, para que a decisão seja a mais democrática possível no âmbito da Ordem.?Agimos desta forma porque não poderíamos tomar decisão de tal magnitude se não tivéssemos participação de colegas eleitos de forma democrática e direta, por quase um milhão de advogados brasileiros. Também solicitei aos presidentes que convocassem conselheiros federais para os debates?, explicou Lamachia.Além da reunião do Conselho Pleno, encontram-se na sede da OAB Nacional o Colégio de Presidentes de Seccionais, que também participará dos debates, assim como diversos membros honorários vitalícios e detentores da Medalha Rui Barbosa.Para assistir a transmissão,clique aqui.