Início » ESA realiza I edição do projeto ?Direito em Debate? e lota auditório da Fal

ESA realiza I edição do projeto ?Direito em Debate? e lota auditório da Fal

O auditório da Faculdade Estácio/ FAL, em Jaraguá, ficou lotado para a primeira edição do projeto ?Direito em Debate?, que aconteceu na noite de sexta-feira (18). O evento que é uma realização da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), trouxe o advogado e professor da rede LFG, Alessandro Spilborgs, para debater ?Direito Tributário 2016 ? Perspectivas para concurso Público?.Durante a noite, além do palestrante, também participaram do projeto, que funciona como uma Mesa Redonda, o diretor adjunto da ESA, Bruno Tavares e o presidente da Comissão de Direito Tributário, Alberto Nono Filho.Para o diretor-geral da ESA, Marcelo Madeiro, o evento foi uma ótima oportunidade para aproximar a Ordem dos acadêmicos de Direito. ?A interação da ESA com a academia é muito importante, desta forma  os futuros advogados conhecem um pouco sobre o mercado de trabalho, as suas dificuldades, bem como se atualizam. Nesse primeiro evento, além do palestrante ser bem didático, ele ainda abriu para a participação dos outros integrantes da mesa redonda e para dúvidas dos alunos. Foi muito positivo?, disse.Ainda de acordo com Marcelo Madeiro, o projeto ?Direito em Debate? irá acontecer uma vez por mês, deve percorrer várias faculdades da capital e também do interior. ?Estamos pretendendo trazer vários nomes de advogados que atuam no meio acadêmico e profissional para dividir conhecimento?, completou.