Início » Fernanda Marinela é homenageada com o Prêmio Selma Bandeira

Fernanda Marinela é homenageada com o Prêmio Selma Bandeira

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Fernanda Marinela, foi uma das homenageadas na entrega do Prêmio Selma Bandeira. O prêmio, que já está em sua 6ª edição, exalta mulheres que são referências em diversas áreas de Alagoas e no Brasil.Este ano, 18 mulheres foram homenageadas, numa cerimônia que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), no bairro do Farol. Para Fernanda Marinela, o prêmio representa um reconhecimento ao trabalho de tantas mulheres que lutam diariamente pelo seu espaço e que são exemplos dentro de sua área de atuação.?Fico lisonjeada em receber essa homenagem e ser escolhida entre tantas mulheres importantes que temos em Alagoas. Mas acima de tudo é uma responsabilidade grande, porque sabemos que esse trabalho para valorização da mulher está apenas no começo. A mulher vem se destacando em várias áreas, garantindo seu espaço no mercado, mas é preciso muita luta para que consigamos chegar à igualdade que tanto almejamos. Homens e mulheres precisam estar juntos, caminhando de mãos dadas?, colocou.De acordo com o produtor cultural Marcus Assunção, diretor comercial da Eventur?s  e um dos organizadores da premiação, existe uma comissão que indica de 100 a 200 mulheres a cada edição, para, no final da triagem, serem homenageadas 18 personalidades. ?O prêmio está tomando uma dimensão nacional, não deixando de prestigiar as grandes mulheres alagoanas?, afirmou Marcus.O prêmio foi criado pela Eventur?s no ano de 2010 com o intuito de enaltecer o papel da mulher na sociedade e tem o apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de Maceió, a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (Semudh), o JornalTribuna Independente / Tribuna Hoje, a Secretaria de Estado da Cultura, o Maceió Atlantic Suites e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, além da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.Confira a lista de homenageadas:Dra. Fernanda Marinela ? Presidente da OAB;Dra. Claudia Simões ? Superintendente da Secretária do Estado Mulher e Cidadania do Estado;Dra. Veronica Medeiros ? Médica (Palmeira dos Índios);Sra.  Valéria Correia ? Reitora da UFAL;Sra. Amara ? Pão de Queijo K Delicia;Sra. Solange Giarge ? Revista Elite Magazine (São Paulo).Dra. Selma Carneiro Barreto Silva ? Promotora de Justiça (Recife-PE).Dra. Ana Florinda ? Juíza da Vara da Família.Dra. Fátima Canuto ?  Presidente da Rede Feminina do Combate ao Câncer de Alagoas e do Conselho Consultivo da Rede Nacional.Sra. Weldja Miranda ? Promoter de eventos;Tenente Coronel Fátima Basílio ? Comandante da Policia Militar de Palmeira dos Índios;Dra. Rosiane Rodrigues (Psicóloga, Escritora e Secretária Adjunta da Secretária do Estado da Cultura);Ana Regina Tenório ? Assistência Social.Dra. Denise Guimaraes de Oliveira ? Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas,Dra. Veronica Andrade ? Juíza Titular da 2ª Vara do Trabalho da Capital.Sra. Walkiria Martinez ? Esteticista (São Paulo)Sra.  Maria Cicera ?  Ex- Vereadora por (Marechal Deodoro).Major Camila Paiva ? Corpo de Bombeiros.