Início » OAB usará delação para decidir sobre impeachment, diz Lamachia

OAB usará delação para decidir sobre impeachment, diz Lamachia

Com acesso liberado à delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), a OAB incluirá os documentos oficiais do depoimento na analise que está fazendo sobre o pedido de impeachment da presidente da República, afirmou nesta terça-feira o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia.Lamachia comemorou a decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), de tirar o sigilo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). A decisão do ministro foi tomada após a OAB requerer ao STF, no início de março, acesso à delação e também o fim do sigilo imposto ao depoimento prestado pelo senador petista.Segundo Lamachia, neste momento de crise política e ética, ?a sociedade precisa de mais certezas e de menos dúvidas? e, por isso, ?conhecer os fatos a partir dos documentos originais é fundamental para garantir o direito constitucional à informação?.A Ordem também solicitou, em fevereiro, acesso aos documentos da Operação Lava Jato à Justiça Federal. Até agora, no entanto, o juiz Sérgio Moro não deu resposta à solicitação feita pela entidade.Para a OAB, o acesso aos documentos da operação também são importantes para avaliar o pedido de impeachment.