Início » Presidente da OAB Nacional debate com associação pautas da advocacia pública

Presidente da OAB Nacional debate com associação pautas da advocacia pública

A vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Públicos (ABRAP) e Conselheira Federal por Alagoas, Marié Miranda, e demais representantes da entidade estiveram reunidos com o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, nesta terça-feira (29). O encontro serviu para debater questões relacionadas a carreiras jurídicas dentro das administrações estaduais e os trabalhos empreendidos pela Ordem na defesa da classe.Lamachia reafirmou o compromisso da OAB em empunhar a bandeira do fortalecimento da advocacia, tanto privada quanto pública. ?A Ordem é a casa de todos os advogados. Na atual gestão faremos questão de apoiar os advogados públicos, autárquicos, fundacionais e de empresas estatais, em todas as esferas de atuação?, frisou.Segundo Marié Miranda, o encontro teve como objetivo apresentar a situação dos advogados em várias regiões do país e foi considerado positivo já que a atual gestão da OAB Nacional reafirmou o compromisso com a categoria. ?Como vice-presidente da ABRAP fazia muitos anos que não me sentia tão confiante quanto ao apoio da OAB com relação à nossa categoria, procuradores autárquicos?, colocou.Entre as reivindicações da ABRAP está o fortalecimento de carreiras ligadas à advocacia pública. A ABRAP também aproveitou a audiência para elogiar a atuação da OAB pelo impeachment da presidente da República e na campanha Agora Chega de Carga Tributária, reafirmando o apoio da entidade a essas pautas.?Somos advogados públicos com orgulho e buscamos nossos direitos. Além do interesse corporativo, lutamos pelo Estado?, disse o presidente da associação, Marcos Vitório Stamm, que esteve presente no encontro.  Participaram ainda o vice-presidente Paulo Eduardo de Barros Fonseca; e os diretores da entidade Heber Augusto Teles, Tânia Coutinho e Romélia Peron.