Início » Semana da Mulher: alimentos doados em cursos da ESA são entregues em abrigo de idosas

As idosas que residem no abrigo Luiza de Marillac, em Bebedouro, receberam, nesta quarta-feira (09), a visita da presidente e do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Fernanda Marinela e Ednaldo Maiorano. Eles estiveram no lar para fazer a entrega de alimentos doados por advogados e estudantes de direito que participaram de cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA) no mês de fevereiro.Durante a visita, que contou também com a presença de membros da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Fernanda Marinela foi recebida pelo diretor do abrigo, Manoel Leopoldino, que apresentou toda a estrutura e os serviços que são oferecidos para as 35 idosas. O lar funciona sem ajuda financeira do poder público e as idosas que lá residem são atendidas por enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social e diversos profissionais da saúde, voluntários que dedicam um pouco do seu tempo com solidariedade.A presidente Fernanda Marinela ressaltou a importância da aproximação da Ordem com as questões sociais e, junto com Ednaldo Maiorano, reforçou o comprometimento da instituição em manter esse laço trabalhando sempre para atender assuntos da sociedade.?É incrível ver tantos voluntários que dedicam seu tempo para essas idosas. Trazer os alimentos arrecadados nos cursos da ESA é uma pequena contribuição que nossa instituição vem oferecer. Já estamos formatando projetos que irão atender tantas outras instituições em Alagoas?, colocou Marinela.Para o diretor, a iniciativa da Ordem é um ótimo exemplo de ação que só traz benefícios para as idosas do abrigo. ?A OAB tem dentro dos seus pré-requisitos em ajudar desta maneira. A presidente demonstra com essa atitude o sentimento de solidariedade com as nossas idosas. Ficamos felizes e agradecidos com as doações e peço que a OAB continue com esse pensamento de ajudar a tantas instituições?, concluiu.