Início » OAB divulga o gabarito preliminar da primeira fase do XIX Exame de Ordem

OAB divulga o gabarito preliminar da primeira fase do XIX Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na noite deste domingo (3), o gabarito oficial preliminar da primeira fase do XIX Exame de Ordem. A prova foi aplicada neste domingo em todo Brasil.Confira aqui o gabaritoEm Maceió, a prova aconteceu na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Mangabeiras. Já em Arapiraca, a prova foi realizada no Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael (Cesama).O exame trouxe 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta cada. Aqueles candidatos que acertarem, no mínimo, 50% da prova (ou seja, somarem 40 pontos ou mais), serão aprovados para a segunda fase.Na primeira fase, as questões avaliaram o conhecimento nas disciplinas do Eixo de Formação Profissional, de Direitos Humanos, de Filosofia do Direito, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina.O resultado preliminar dos aprovados para a segunda fase sairá no dia 14 de abril. O resultado final da primeira fase, após análise de recursos, e o gabarito definitivo serão divulgados no dia 28 de abril.Já a segunda fase do XIX Exame, também conhecida como prova prático-profissional, vai ser aplicada no dia 29 de maio de 2016. Segundo o edital, os locais de prova deverão ser divulgados no dia 23 de maio.