Início » Presidente da Comissão de Prerrogativas vai ao MPF para verificar como funciona atendimento aos advogados

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Alagoas esteve na tarde desta terça-feira (19), na sede do Ministério Público Federal, no Barro Duro, para se inteirar sobre a informação de que advogados estariam tendo dificuldades em ter acesso ao órgão.Segundo o presidente da Comissão, Sílvio Arruda, circulou uma informação através das redes sociais, de que um advogado estaria questionando sobre as limitações de acesso daquela repartição federal, apontando que não teve livre acesso às dependências do órgão.?Estivemos na sede do MPF para procurar saber qual o modo de atendimento aos advogados. O órgão explicou que adota o seguinte procedimento: o advogado se identifica, diz em que setor deseja despachar; em seguida é encaminhado ao setor especificado. Não é permitido que nenhuma pessoa circule pelas dependências sem pronta identificação ou sem que revele para que setor deseje ir”, afirmou.O presidente da Comissão colocou ainda, que as Prerrogativas estão abertas para atender ao chamado de qualquer advogado que esteja achando que seus direitos estão sendo violados.