Início » Atendimento aos advogados é tema de reunião entre Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária e gerente do INSS

A Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) esteve reunida, nesta terça-feira (11), com o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Alagoas, Edgar dos Santos Barros. No encontro foram discutidos importantes assuntos voltados à sociedade e à garantia das prerrogativas dos advogados em Alagoas.Segundo o presidente da comissão, Flávio Gilberto Farias dos Santos, além das questões referentes ao melhor atendimento para o advogado, a OAB Alagoas apresentou algumas propostas que podem contribuir com o melhor funcionamento do órgão. Entre os planos de trabalho da Comissão está a elaboração de uma cartilha educativa com orientações sobre direitos aos benefícios da seguridade social.A comissão também irá implantar a blitz das prerrogativas, em parceria com a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem, que irá analisar como está o atendimento do advogado e público em geral no órgão.?Consideramos a reunião bastante produtiva e o gerente mostrou entusiasmo com as ações que a comissão irá desempenhar. A elaboração da cartilha será um passo importante para mostrar ao público os direitos que todos têm quanto aos benefícios da seguridade social. Sabemos da importância da nossa comissão, principalmente para uma grande parcela da sociedade que necessita de agilidade no atendimento?, colocou o presidente da comissão.Na semana passada, a comissão esteve reunida com a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, na sede da instituição, quando foram traçados alguns planos de trabalho. A comissão irá atuar na defesa das prerrogativas, junto ao INSS, Justiça Federal, Turma Recursal da Justiça Federal, Conselho de Medicina.