Início » Comissão de Direito Desportivo define ações de trabalho para fomentar novo ramo da advocacia

Fomentar o Direito Desportivo na advocacia é realizar ações voltadas para o advogado e a sociedade civil em geral. Esses são alguns dos principais objetivos da Comissão do Direito Desportivo que, nesta sexta-feira (20), realizou sua primeira reunião de trabalho na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica.Além do presidente da comissão Flávio Moura, estiveram presentes o vice-presidente Bruno Souza, o Secretário-Geral, Humberto Risco, e os membros, Charlisson Michael, Davi Beltrão, Josemberg de Ataíde, Juniely Batista, Laerte Tássio e Vivian Duarte.Durante a reunião, a presidência apresentou uma minuta dos objetivos gerais e específicos da comissão, bem como sua importância dentro da atual gestão da OAB, que tem como presidente Fernanda Marinela. Até a próxima semana toda a comissão estará encaminhando novas sugestões para a conclusão do Plano de Trabalho para o triênio 2016-2018.Segundo Flávio Moura, a comissão decidiu realizar uma divisão de tarefas, o que irá facilitar o desenvolvimento das ações. Três turmas temáticas foram criadas: a primeira tratará da legislação desportivo trabalhista, a segunda turma, tratará do direito desportivo-administrativo, e a terceira turma fomentará eventos e cursos para difusão do direito desportivo em geral.?A criação das turmas vai facilitar o fomento do direito desportivo que ainda é muito novo para os advogados e a sociedade em geral. E desta forma serão abertos caminhos diferentes para que se atinja o maior número de interessados e especialmente atraindo os jovens advogados a esse ramo promissor do direito?, colocou Flávio Moura.O presidente ainda lembrou a importância do trabalho da comissão para a sociedade. ?Estaremos sim trabalhando para difundir junto à sociedade o conhecimento da legislação desportiva que alberga não somente os interesses de clubes e empresas, mas de atletas profissionais e amadores e seus pais?, finalizou o presidente da comissão.