Início » OAB Alagoas participa da instalação do Fórum Alagoano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo da OAB Alagoas Eduardo Marinho e o membro da Comissão Cláudio Martins Costa Filho participaram da reunião de instalação do Fórum Alagoano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O evento que aconteceu na terça-feira (24) marcou o inicio das atividades do Fórum, que foi criado para debater as consequências e os efeitos da utilização dos agrotóxicos, temas pouco debatidos na sociedade alagoana.A OAB seccional Alagoas é uma dos membros fundadores do Fórum, apoiando a iniciativa do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. ?Entendemos a necessidade da sociedade debater este tema, o Fórum será uma importante ferramenta na busca por uma legislação estadual mais eficiente no sentindo de promover uma efetiva fiscalização no comércio e uso consciente de agrotóxicos no estado de Alagoas?, disse Eduardo Marinho.O Fórum será coordenado pelo Procurador do Trabalho Dr. Rodrigo Raphael Rodrigues de Alencar. E terá uma ampla participação de órgãos governamentais e representantes da sociedade civil organizada. Além da OAB/AL e os MPs o Fórum terá representantes das seguintes entidades: Crea/AL, Sebrae em Alagoas, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL), Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Secretaria de Estado da Saúde (SESAU); Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), Embrapa, Emater, Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Instituto Terra Viva e Conselho de Nutricionistas de Alagoas.