Início » OAB Alagoas prestigia entrega da Comenda Lêdo Ivo a advogada Marly Ribeiro

OAB Alagoas prestigia entrega da Comenda Lêdo Ivo a advogada Marly Ribeiro

A presidente da Comissão OAB Solidária e Conselheira Seccional Taciana Omena participou na tarde desta quarta-feira (25), da sessão solene para entrega da Comenda Lêdo Ivo a escritora e advogada Marly Ribeiro de Souza Aprígio, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado. A Conselheira Seccional participou da solenidade representando a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela.Marly Ribeiro foi homenageada pelo reconhecimento a sua contribuição na promoção e no desenvolvimento da cultura do Estado de Alagoas. A proposição foi aprovada na legislatura passada e é de autoria do ex-deputado Gilvan Barros e será entregue pelo seu filho, deputado Gilvan Barros Filho (PSDB).Marly Ribeiro é natural de Rio Largo, cidadã de Maceió e de São Miguel dos Campos e exerceu os seguintes cargos: membro da Academia de Letras e Artes de Maceió, da Academia de Letras e Artes de São Miguel dos Campos, presidente do Conselho Estadual dos Direitos e Defesa da Mulher, presidente da Associação da Mulher Advogada de Alagoas, membro da Academia de Letras e Artes de Magistrados, membro efetivo da OAB, entre outros.A homenageada já recebeu as seguintes honrarias: Comenda Nise da Silveira pelo Governo do Estado de Alagoas; Comenda Poeta Cavalcante Barros, concedida pela Academia Maceioense de Letras; Comenda Selma Bandeira, concedida pela Câmara Municipal; e Comenda da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana (BA), concedida pelo Governo municipal de Feira de Santana.