Após o pedido de recuperação judicial feito pela operadora OI, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Comissão de Direito do Consumidor, alerta aos milhões de clientes que precisam estar atentos à qualidade dos serviços prestados pela operadora.Segundo o presidente da Comissão em Alagoas, Thiago Wanderley, apesar do pedido, a operadora deve manter a continuidade da oferta de serviços aos clientes. “É importante esclarecer que todos os serviços devem ser mantidos e que os direitos dos clientes da Oi estão assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Qualquer prejuízo ao consumidor não será tolerado. A Comissão de Direito do Consumidor está acompanhando de perto esse caso”, comentou.Sobre o assunto, a advogada Ynaiara Lessa Lima, responsável pelo núcleo de telefonia da Comissão, disse que as entidades de defesa do consumidor estarão atentas ao andamento do caso. ?Cerca de 70 milhões de clientes/consumidores dos serviços da empresa Oi não podem ser prejudicados com a recuperação judicial da empresa. Este instituto visa retirar a empresa da crise, garantir o caixa e a preservação da continuidade de seus serviços?, colocou.O pedido de recuperação judicial no Rio de Janeiro inclui no processo um total de R$ 65,4 bilhões em dívidas. A Oi é a maior operadora em telefonia fixa do país e a quarta em telefonia móvel, com cerca de 70 milhões de clientes. Trata-se do maior pedido de recuperação judicial da história do Brasil.Na última sexta-feira (17), a operadora anunciou que ainda não havia obtido acordo com credores para tentar reestruturar a dívida, considerada impagável. Segundo a empresa, 60% de seus recebíveis (valores que a empresa tem a receber de clientes decorrente de vendas a prazo) estavam penhorados a bancos brasileiros.