Início » Diretoria de Prerrogativas e membros de Comissão de Prerrogativas são empossados na OAB Alagoas

A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, e o vice-presidente, Ednaldo Maiorano, deram posse, nesta sexta-feira (17) durante a sessão do Conselho Seccional, aos integrantes da Diretoria de Prerrogativas e Valorização dos Advogados. A alteração no regimento interno da instituição, criando a Diretoria juntamente com a Procuradoria de prerrogativas, foi aprovada pelo Conselho Seccional. Além da Diretoria, a presidência da Ordem deu posse também aos membros da Comissão de Prerrogativas.Foram empossados como Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, o Diretor-Adjunto, Rogério Teixeira, o Procurador de Prerrogativas, Paulo Faria, o Procurador Adjunto, Lucas Moura, e a Secretária-Geral, Juliana Modesto.Com mais uma ação pioneira, Alagoas é a primeira Seccional da OAB que criou a diretoria de Prerrogativas e Valorização do Advogado. A Diretoria de Prerrogativas ocupa um espaço estratégico na OAB em várias frentes de defesa das prerrogativas nas diversas áreas de atuação, além das campanhas de conscientização e relação institucional com demais órgãos. Já a Procuradoria de Defesa das prerrogativas terá como finalidade a defesa da dignidade e a valorização do exercício da advocacia, desenvolvendo atividades de cunho preventivo e repressivo.A presidente da Ordem, Fernanda Marinela, disse que prerrogativa é pauta numero um da gestão e que o advogado terá na OAB ? que é a casa que lhe protege ? toda a defesa para que possa desenvolver o seu trabalho. ?Esse é nosso compromisso com a advocacia. Já criamos a Diretoria de Prerrogativas, uma das nossas ações programadas, e agora faremos que ela cumpra seu papel, como já vem sendo feito antes mesmo desta posse oficial. Iremos sim ter um trabalho intenso para que todas as demandas da advocacia sejam cumpridas?, ressaltou a presidente.O Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, agradeceu a confiança depositada pela presidência da OAB Alagoas e reforçou o compromisso em trabalhar pelo respeito à advocacia alagoana, atuando no âmbito judicial, administrativo, na busca constante de solucionar os principais problemas enfrentados no dia a dia do advogado.?Nas Prerrogativas, a palavra de ordem é trabalho. Estamos engajados, motivados para realizar o melhor trabalho em prol da classe, para defender o direito do pleno exercício da profissão. O advogado quando precisa exercer sua prerrogativa, está fazendo um ato importante na defesa do seu cliente. Nossa Diretoria irá trabalhar em todas as áreas e Blitz das Prerrogativas que realizamos esta semana na Justiça do Trabalho é uma prova que iremos focar em todos os advogados?, comentou Silvio Arruda.