Início » OAB Alagoas participa de cerimônia de nomeação de comissões especiais e de coordenadores de comarcas da Subseção de União dos Palmares

A cidade de União dos Palmares, sede da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), recebeu na última sexta-feira (03), advogados de toda região para a cerimônia de nomeação de membros das comissões especiais e dos coordenadores de comarcas, além do lançamento do Projeto OAB Mais Cidadã. O evento contou com a presença da presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, e da Tesoureira, Thaisa Gameleira.Durante a solenidade, realizada na Câmara Municipal de União dos Palmares, todos os membros das comissões especiais e dos coordenadores de comarcas foram nomeados pela presidente da Ordem e pela presidente da Subseção, Magda Fernanda Lopes, que apresentou ainda o projeto OAB mais Cidadã, ação que visa aproximar a Ordem dos estudantes de direito da região, num trabalho envolvendo a conscientização de ações importantes para a sociedade.Uma das ilustres presenças no evento foi do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, Desembargador Marcelo Vieira. Em seu discurso, o desembargador parabenizou o trabalho da nova diretoria da Ordem e da Subseção em prol da advocacia e da sociedade.?As mulheres fazendo sempre a ousadia da história e aqui temos duas exemplares mulheres que assumiram a direção da Ordem em Alagoas e na região da mata. Parabéns a nova diretoria que assume sob o comando da advogada Magda Fernanda Lopes. Aos advogados, parabenizo pela escolha, pois terão a certeza de uma excelente gestão para a região?, colocou o desembargador.A presidente da Subseção de União dos Palmares, Magda Lopes, afirmou vivenciar mais um momento especial de sua gestão, consolidando a união dos advogados, das ideias e a perspectiva de um caminho com inúmeros avanços para a classe. Ela falou ainda da importância das nomeações e dos trabalhos que serão desenvolvidos.?Nossas comissões irão contribuir para que a instituição possa cumprir e desempenhar seu papel com descentralização de poder, atingindo as demandas sociais e dos advogados. Vamos melhorar nossas atividades e ouvir o que a sociedade espera e quer da OAB e o que advogado espera de seus representantes. Com a nomeação dos coordenadores de comarca, queremos aproximar a 5ª Subseção das cidades que a integram?, disse a presidente, relembrando as ações já desenvolvidas nesses cinco primeiros meses de gestão e agradecendo o apoio da presidente Fernanda Marinela.Ressaltando a importância da interiorização, a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, disse aos advogados que este é um dos grandes objetivos de sua gestão. ?Este é um momento de consolidar todo desenvolvimento das atividades dessa região. Nosso objetivo é interiorizar, atender as necessidades, dar voz e força aos advogados do interior. Começamos hoje com esse projeto de interiorização e iremos dar prosseguimento com as inaugurações das salas dos advogados, atendendo as demandas mais urgentes do interior?, disse.Fernanda Marinela lembrou ainda do importante momento da advocacia na região de União dos Palmares, que tem a única Subseção presidida por uma mulher, assim como em Alagoas a Seccional é a única do país que tem uma mulher no comando.?Vivemos um momento de vitória, mas também de grande desafio. Assumi em Alagoas, sendo a única mulher a presidir uma Seccional no Brasil. Na gestão passada não havia nenhuma mulher no comando. É um momento de superação, das mulheres buscarem cada vez mais espaço, legitimando seus direitos. Já representamos mais de 52% do eleitorado, e quase 50% da advocacia brasileira, nada mais justo de sentamos na metade da mesa. E é apenas isso que queremos. Convoco todas as mulheres que venham participar. Precisamos caminhar juntos com os homens pra que a advocacia possa avançar?, concluiu.Após a cerimônia, os advogados participaram da aposição da placa de revitalização da sede da Subseção. Ainda estiveram presentes no evento o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Junior, a vice-presidente da Caixa, Julia Nascimento, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Silvio Arruda, o Procurador das Prerrogativas, Paulo Faria, além de membros de comissões da OAB Alagoas.