Início » Vice-diretor da ESA participa do XXI Encontro Nacional ENA e ESAs em Brasília

Vice-diretor da ESA participa do XXI Encontro Nacional ENA e ESAs em Brasília

O vice-diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB Alagoas Bruno Tavares participou na tarde desta quarta-feira (8) na sede do Conselho Federal, em Brasília (DF) do XXI Encontro Nacional ENA e ESAs, que reuniu representantes do braço educacional e cultural da entidade em todo o país.O objetivo do encontro é debater o aperfeiçoamento das escolas e coletar sugestões, assim como promover a troca de experiências. Também aproximar as vivências práticas de cada Estado no que tange a formação profissional do advogado.Segundo o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a Escola Nacional da Advocacia é uma das prioridades da atual gestão, fato comprovado pela presença dos outros diretores no evento.?É a partir do nosso braço cultural e educacional que venceremos diversos desafios do dia a dia. O Novo CPC, por exemplo, tem demandado muito nossas escolas, porque temos que oportunizar aos colegas uma permanente atualização profissional?, explicou Lamachia. ?Daremos sequência ao trabalho que é desenvolvido pela Ordem há 85 anos em prol da sociedade brasileira. Isso ainda será feito com muita propriedade nos próximos três anos?, completou.O diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, classificou como uma nova era os passos que a ENA dará na atual gestão do Conselho Federal da OAB. ?A visão da Ordem e da NEA convergiram e começamos a caminhar juntos com este objetivo. A ENA tem sido atendida em todos os seus pleitos. É uma emoção ver a escola prestigiada?, afirmou.O XII Encontro Nacional também marcou o lançamento do novo portal da ENA, que entra no ar nesta quinta-feira (9). Segundo Simonetti, trará muitos benefícios para a escola, que ganhará mais destaque dentro da classe. O site apresenta diversas novidades, como atualização on-line dos cursos das ESAs de todos os Estados, espaço próprio para colunas e artigos, assim como notícias relacionadas à ENA e às ESAs. Também há aba específica para vídeos e palestras, além de informações institucionais: histórico, diretoria e relatórios de gestão. A pauta da reunião abordou, entre outros assuntos, apresentação da Revista da ENA, a organização de congressos regionais e palestras, a gravação de cursos, o plano de gestão das ESAs e o apoio da ENA, cursos de multiplicadores e uma campanha de valorização do professor.