Início » Reflexos do Novo CPC no Direito Previdenciário é tema de curso na Subseção de Arapiraca

Os Reflexos do Novo Código de Processo Civil no Direito Previdenciário será o tema de um curso realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, em parceria com a Saber Juris. As aulas acontecem nos dias 20 e 21 de julho.O curso será ministrado no auditório da Subseção de Arapiraca pelas professoras Cláudia Medina e Juliana Ribeiro. Entre os temas estão Tutelas provisórias (urgência e evidência); RESP e RE repetitivos e IRDR em matéria previdenciária; Juizado especial e o novo CPC; questões controversas previdenciárias face à Justiça Federal; e as principais ações previdenciárias e seus exemplos práticos.As aulas acontecem das 18h30 às 21h30. O valor do curso é de R$ 60,00 para advogados adimplentes e estudantes e R$ 100,00 para demais interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 98887-5106Currículo das professorasCláudia Medina ? Doutoranda em Direito Público pela Estácio de Sá, Mestrado  em Direito Público pela Estácio de Sá, Pós-graduação Direito de Família e Sucessões na Escola Paulista de Direito, Advogada, Professora de Pós-graduação.Juliana Ribeiro ? Formou-se em Direito na Universidade do Vale do Paraíba ? UNIVAP em 1998. É Mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, cuja dissertação, defendida em 2003, versou sobre O Salário Maternidade no Regime Geral de Previdência Social. Sua contribuição para o mundo acadêmico começou cedo, mas, foi a partir de 2005 que passou a coordenar cursos de pós-graduação em Direito em várias regiões brasileiras, a fim de levar aos jovens advogados a praticidade do Direito Previdenciário. Desde então, busca incansavelmente, disseminar o Direito Previdenciário nos quatro cantos do país, através de cursos, palestras e eventos jurídicos. É autora de diversos artigos jurídicos publicados em revistas e sites especializados. Recentemente, tornou-se Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.