Início » OAB Alagoas e Caixa de Assistência montam programação especial para a Semana do Advogado

Agosto chegou e com ele a Semana do Advogado. Este ano, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) montaram uma programação especial para homenagear os advogados alagoanos. Começando as atividades, acontece no dia 8 de agosto, a partir das 18h30, a inauguração da ampliação da sede da OAB Alagoas, onde estão instalados o Auditório e OAB Office. Ainda na ocasião será lançado o aplicativo OAB em suas mãos, que irá aproximar os serviços e informações da Seccional Alagoas para a sociedade e advogados e o lançamento da campanha nacional #meroaborrecimentotemvalor, ação desenvolvida pelo Conselho Federal da OAB, Comissão Especial de Defesa do Consumidor e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Alagoas.O primeiro dia de atividades terá a presença já confirmada do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia. No dia 09 de agosto, a OAB Alagoas realiza, dentro da programação da Semana do Advogado, mais um curso de formação para novos advogados, atividade que já virou tradição, onde há a troca de experiência com outros profissionais do Direito. Os novos advogados têm também a oportunidade de conhecer o funcionamento da instituição e debater assuntos pertinentes ao exercício da profissão.A abertura do curso será feita pelo vice-presidente da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano e pelos integrantes da Comissão de Apoio Profissional, Natália França e Peu Accioly. As palestras serão sobre Processo Judicial Eletrônico, com Bruno Tavares, vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA); Prerrogativas do Advogado, com Juliana Modesto, Secretária-Geral da Diretoria de Prerrogativas da OAB/AL; e Ética Profissional com David da Guia, Conselheiro Seccional da OAB Alagoas.A programação do dia 10 de agosto começa às 10h com juramento dos novos advogados, numa solenidade que acontecerá no auditório da OAB Alagoas, em Jacarecica. Já às 14 horas está agendada a inauguração do estacionamento da OAB Alagoas, em frente ao Fórum de Maceió. O espaço será destinado para beneficiar os advogados alagoanos. No dia do Advogado, 11 de agosto, será o momento de comemoração e união entre a classe, na tradicional Festa do Advogado. Este ano, o evento acontece no Acrópole Hall, em Jaraguá, das 16 às 22 horas. A festa tem como tema “Uma homenagem ao Velho Chico”.  Os ingressos custam R$ 40,00 e estão sendo vendidos na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, e nas Salas dos Advogados. Encerrando a programação, no dia 14 de agosto, acontece a Corrida do Advogado, evento esportivo que já entrou no calendário dos amantes do esporte. A largada será na sede da OAB Alagoas, a partir das 7h30. As vendas dos kits estão acontecendo na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica.Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones  3023-7200/ 3023-7181.