Início » Comissão do Consumidor faz distribuição de cartilha em shopping de Maceió

Comissão do Consumidor faz distribuição de cartilha em shopping de Maceió

Em comemoração aos 26 anos do Código de Defesa do Consumidor, a Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) realizou uma ação de orientação, esclarecimentos e divulgação sobre os direitos do consumidor. A ação aconteceu na última sexta-feira (23), no Maceió Shopping, na parte baixa de Maceió.Durante todo o dia, membros da comissão ? que é presidida pelo advogado Thiago Wanderley ? estiveram com um stand instalado no shopping, onde realizaram a distribuição de cartilhas do consumidor para consumidores, lojistas e funcionários do shopping. Ao todo, mais de 300 pessoas atendidas. A ação foi programada devido às comemorações de setembro ser o mês do consumidor.?Nosso objetivo foi alcançado: levar essas noções de direitos do consumidor para quem passou pelo shopping. Tivemos um dia de muito movimento, as pessoas buscando tirar as dúvidas. Como advogados, devemos ser a voz do cidadão, buscar orientá-los quanto aos seus direitos para que eles possam cobrar o cumprimento. Temos que levar o direito do consumidor à toda a sociedade, onde estiver. São pequenas lições de cidadania que devem ser disseminadas em prol do consumidor?, colocou o presidente da Comissão, Thiago Wanderley.A ação contou com o apoio da Comissão Especial de Direito do Consumidor da OAB Nacional, que é presidida pela advogada e conselheira federal por Alagoas, Marié Miranda. ?No âmbito nacional estamos com um plano de trabalho intenso justamente para cobrar que o Código seja respeitado. O Código foi um grande avanço na nossa legislação e é preciso que tudo respeitado?, comentou Marié Miranda.O Código de Defesa do Consumidor mudou para melhor as relações de consumo no Brasil, minimizando perdas e garantindo que o brasileiro receba exatamente o que comprou. Se o cliente não conseguir fazer valer seu direito junto a uma loja, pode procurar a Comissão de Direito do Consumidor da OAB, que tem realizado atendimentos à população na sede histórica no Centro de Maceió (segunda e quarta, das 8h às 12h; terça e quinta, das 13h às 16:30h).Além de Thiago Wanderley e Marié Miranda, participaram da ação Thiago Dória, vice-presidente da comissão, Joveridiana Abraham, secretária-geral, os membros Rhaissa Hsu, Cristina Cavalcante, Tereza Miranda, Jéssica Salgueiro e Anna Karenine, além dos estagiários Claudio Shamir, Gabriela Umbelino e Isaías Sampaio.