Início » ESA transmite entre os dias 26 e 29 de setembro o curso telepresencial ?Prática de Direito Marítimo?

?Prática de Direito Marítimo? é o tema de um dos cursos telepresenciais ofertados pela Escola Superior de Advocacia (ESA) no mês de setembro. As aulas serão transmitidas entre os dias 26 e 29, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), no bairro de Jacarecica. A programação tem início, em ambos dos dias, às 19 horas.No cronograma do primeiro dia de curso, segunda-feira (26) serão trabalhados: Introdução, Princípios do Direito Marítimo, Tipos de navegação e de navios e Propriedade marítima. A aula será ministrada por Pedro Henrique Jardim, iniciando às 19 horas, com término previsto para às 20h20. Os participantes terão um intervalo de 10 minutos. No retorno, às 20h30, Breno Garbois, aborda Atores do Direito Marítimo e Principais órgãos e entidades.No segundo dia de curso, terça-feira (27), a programação terá como abordagens: ?Contratos de afretamento e contratos de transporte?, ?Laytime e demurrage de embarcações?, ?Responsabilidade do fretador? e ?Distinção entre contrato de afretamento e contrato de transporte?. Nesta primeira etapa, com início às 19h, a aula será ministrada por Pedro Calmon Neto. Após o retorno do intervalo, às 20h30, serão apresentados os temas ?Conhecimento de transporte (BL)?, ?Transportador efetivo e transportador contratual (NVOCC)?, ?Responsabilidade do transportador? e ?Sobre-estadias de unidades de carga?, sob o comando de Claudio Alberto Eidelchtein e Luiz Henrique Pereira de Oliveira.Dia 28, os temas abordados serão ?Avarias marítimas: grossas e simples?, com Luiz Roberto Leven Siano, e ?Mediação e arbitragem no Direito Marítimo?, com Cláudio Alberto Eidelchtein, respectivamente às 19h e 20h30.No encerramento do curso, dia 29, serão trabalhadas por Werner Braun Rizk seguite temáticas: ?Privilégios marítimos e ação de embargo?, ?Ratificação de protestos e processos testemunháveis de bordo? e ?Arresto de embarcações?. Já após o intervalo, às 20h30, serão abordados por Nelson Cavalcante e Silva Filho os temas: ?Tribunal marítimo? e ?Valor probante e decisões do tribunal marítimo?. A carga horária do curso é de 8 horas-aula.Os cursos telepresenciais são uma parceria da ESA com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Escola Nacional de Advocacia (ENA), o Conselho Federal da OAB (CFOAB). As inscrições devem ser feitas na sede da ESA, custando R$ 20,00 para advogados adimplentes e R$ 30,00 para os demais advogados e estudantes.Mais informações podem ser obtidas no telefone (82) 3023-7180 ou 99309-6637.