Início » Comissão de Estágio e Exame de Ordem avalia trabalhos realizados no ano e traça ações futuras

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem se reuniu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), localizada no bairro de Jacarecica, na tarde desta quinta-feira (17), para traçar uma retrospectiva dos trabalhos realizados ao longo do ano e das futuras ações. A estruturação da 21ª fase do Exame da Ordem que ocorrerá no próximo dia 27, também esteve em pauta.O presidente da Comissão, Alexandre Marques Lima, ressaltou que o balanço da atuação foi extremamente positivo, com a realização dos exames, atendimentos a examinandos e análise dos processos de certificados. A expectativa agora é pelo início de mais uma fase do Exame da Ordem.?Ficamos com a sensação que o trabalho foi fértil. Nossas maiores ações se deram no intuito de a cada dia desmistificar o rótulo de grande monstro dado ao Exame da Ordem. É apenas um exame que analisa a vida de estudo do examinando. Sabemos que há tropeços. Muitos sabem de toda a atuação na área, são profissionais que apenas aguardam a formalização disto através do certificado, mas tropeção em situações do contexto e geralmente são questões psicológicas. Estamos nos aproximando de mais uma fase que se inicia dia 27 de novembro e deve terminar em fevereiro, analisamos mais de 500 processos de certificados este ano e continuamos caminhando em busca de uma advocacia mais forte?, pontuou.