Início » OAB Alagoas inova e realiza I Encontro de Presidentes e Tesoureiros de Subseções

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) reuniu pela primeira vez os presidentes e tesoureiros das Subseções para realizar uma análise da prestação de contas, unificar os procedimentos adotados dentro desse detalhamento e repassar as orientações do Conselho Federal da OAB. A reunião, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), dentro do Dia OAB, foi vista de forma positiva pelos presidentes e tesoureiros presentes, que ainda classificaram a gestão como uma das mais inovadoras da Seccional alagoana.?Houve uma mudança no plano de contas do Conselho Federal da OAB. Atualmente essa prestação de contas deve ser realizada com mais especificações. Para encaminharmos atendendo o que preconiza o Conselho, temos que receber das Subseções os relatórios de uma forma mais detalhada. Esse foi o nosso objetivo realizando esse 1º Encontro de Presidentes e Tesoureiros de Subseções: padronizar e unificar a prestação de contas prestando toda a orientação e apoio possível?, explicou a tesoureira da OAB Alagoas, Thaisa Gameleira, adiantando que novos encontros serão propostos, visto a importância do diálogo e a aprovação dos presentes.A presidente da Subseção de União dos Palmares, Magda Fernanda, também pontuou a importância do encontro e parabenizou a tesoureira da OAB Alagoas pela iniciativa. ?Como sempre a nova gestão vem inovando em suas ações. Esse encontro é uma das excelentes novidades. Enquanto presidente da Subseção de União dos Palmares tenho escutado do tesoureiro atual, Antônio Carlos, que já foi tesoureiro anteriormente, que realmente nunca houve um encontro desse. É o momento oportuno para entendermos esse novo modelo de prestação de contas solicitado pelo Conselho Federal para que realmente possamos planejar nossas futuras ações, balanceando receitas e despesas. Muito importante a iniciativa da doutora Thaisa Gameleira e, como já se esperava, muito proveitoso o encontro?.O presidente da Subseção de Palmeira dos Índios, Klenaldo Oliveira, ressaltou que o encontro foi de extrema importância para que as Subseções pudessem tomar conhecimento de forma detalhada de cada necessidade de adequação e ainda parabenizou a gestão. ?Essa realmente é uma gestão que está inovando em todos os sentidos. Nunca antes os tesoureiros passaram por orientações deste tipo, atualizando como pode ser feito esse detalhamento das contas e o que se pode fazer com o dinheiro. Nós trabalhamos com dinheiro dos advogados e por isso temos que prestar conta daquilo que recebemos. O objetivo aqui é dar ainda mais transparência a nossas ações, para que o advogado saiba como está sendo empregado cada centavo pago na anuidade?.O presidente da Subseção de Santana do Ipanema, Cícero Angelino, também esteve presente e avaliou positivamente o encontro e já aguarda os próximos. ?Realmente muito relevante esse diálogo entre as Subseções com a tesoureira estadual traçando a conduta que deve ser adotada em relação a essa atualização do repasse da prestação de conta e a necessidade de tratar bem os recursos, sempre em prol da advocacia. Espero que outros encontros como esse possam acontecer em breve para engrandecer ainda mais nossa advocacia?.