O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) começou a aplicar, desde a última segunda-feira (05), pesquisa que medirá o nível de satisfação das pessoas que utilizam os serviços do Poder Judiciário do estado. A medida tem o objetivo de identificar as possíveis deficiências nas unidades administrativas e jurisdicionais, a fim de oferecer mais qualidade e celeridade à população.A Pesquisa de Satisfação é conduzida pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), em parceria com a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati). Estão sendo distribuídas em todas as unidades judiciárias 160 urnas, acompanhadas de 1.538 questionários, que serão respondidos por advogados, jurisdicionados, defensores públicos, estudantes e outros usuários da Justiça.A pesquisa, que é online, é por amostragem, baseada no número de processos existentes em cada unidade. Com o desenho da amostra, foram distribuídos 1538 questionários, proporcionalmente.As urnas com os questionários ficarão à disposição dos servidores e magistrados até o dia 17 de fevereiro de 2017. Para o público, basta acessar o link http://migre.me/vFUo8. A Pesquisa de Satisfação é composta por perguntas relacionadas ao espaço físico, agilidade na resolução de processos e atendimento ao público.As urnas serão devolvidas para a APMP, quando começará a ser montado o relatório contendo os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação. Após a entrega de todos os questionários, a previsão é de que o relatório seja concluído em 15 dias.Fonte: Ascom TJ/AL